quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vida Inteligente: Bateria através do Ladrilho


E quem disse que não existe vida inteligente nesse mundo? Cientistas estão preocupados com a futura escassez da energia e estão criando alternativas, imaginem um ladrilho desse no centro de São Paulo? Iriamos ter uma fonte de energia que abasteceria provavelmente todas as luminárias da região central! Segue uma dica para nossos representantes nas prefeituras.

Fonte? Yahoo, pena que não deram mais fontes de estudo, mas esta valendo!

Uma empresa vem ganhando destaque no mercado de energia por conseguir produzir eletricidade a partir de um simples passo. A Pavegen Systems conseguiu criar um ladrilho capaz de captar a energia produzida por um passo e repassá-la para outro aparelho ou apenas armazená-la. 

Toda vez que alguém pisa em cima da área do ladrilho, a placa absorve a energia – equivalente a 2,1 watts – e a direciona para uma bateria de lítio. A eletricidade coletada pode facilmente alimentar aparelhos que consumam pouca energia, como sinais de trânsito, postes de rua e outdoors. 

As placas são feitas ainda de material reciclável, além de serem a prova de água e resistir a condições climáticas mais intensas. O produto, que já se encontra no mercado, foi utilizado durante os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Eletricidade pode ser útil para alimentar sinais de trânsito
INSTITUIÇÃO ÁRVORE SAGRADA - Idéias surpreendente, vida inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário